Know Us Better

O que é Rotary?

Oficialmente é definido como uma organização internacional composta de homens e mulheres de negócios e de profissões diversificadas, que no mundo inteiro, prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa-vontade no mundo.

O que são Rotarys Clubs?

Rotarianos são sócios dos Rotary Clubs, onde são levados a cabo os serviços mais importantes da entidade. Os clubes podem ser atuantes não apenas em suas comunidades, mas também em outros países. O que os rotarianos recebem do Rotary depende em larga escala do quanto se dedicam.O quadro social de todo Rotary Club representa corte transversal da respectiva comunidade. Atualmente, cerca de 1,2 milhão de rotarianos pertencem a mais de 33.000 clubes, divididos em 532 Distrítos Rotários, em 207 países e regiões (Fonte RI, Agosto de 2008).

PROVA QUADRUPLA

Primeiro

O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;

SEGUNDO

O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;

TERCEIRO

A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;

QUARTO

A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

Fundação Rotária

Desde que foi aberta, há mais de 100 anos, a Fundação Rotária investiu cerca de US$4 bilhões em iniciativas sustentáveis e de grande impacto.

Com a sua ajuda, podemos transformar a vida de pessoas das nossas cidades e do mundo inteiro.

Nossa missão

A Missão da Fundação Rotária é capacitar os rotarianos para que possam promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio do apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza.